Pós-graduação em Marketing e Comércio Internacional

Apresentação

O ambiente internacional está em permanente mudança e oferece desafios maiores do que nunca. A importância e o dinamismo dos países emergentes e dos blocos comerciais internacionais obrigam cada economia a adaptar-se para melhor lidar com as novas realidades e desafios. Portugal, em particular, tem vindo a intensificar as suas relações comerciais com países do seu quadro tradicional de convivência política e económica, mas também com outras nações detentoras de economias mundialmente decisivas.

É neste contexto que se torna oportuna a formação de profissionais que possam desenvolver as capacidades analíticas e cognitivas próprias de um atual ou futuro gestor de comércio internacional, bem como as de um executivo das áreas do marketing, da distribuição, da logística ou do comércio eletrónico que opera ou pretende operar em empresas que estão empenhadas em processos de internacionalização, atuando eficazmente num mundo em constante transformação.

Destinatários

- empresários e profissionais que intervêm, ou desejem intervir, nas áreas do comércio e do marketing internacional, com ênfase, nos aspetos de economia digital e comércio eletrónico, de logística e distribuição internacional, de transportes e aduaneiros, entre outros relevantes para as empresas que operam nos mercados internacionais.

- estudantes que tenham concluído a sua licenciatura em comércio internacional, marketing ou áreas afins, e pretendam aprofundar os seus estudos através de uma abordagem teórica e prática ligada à realidade e, assim, a necessidades efetivas do comércio e do marketing internacional.

Avaliação

A avaliação terá um caráter privilegiadamente formativo e de diagnóstico, procurando assegurar e certificar a aquisição de competências técnicas e de investigação prática. O curso está estruturado no sistema de unidades de crédito, suscetíveis de poderem vir a ser utilizadas para efeito de creditação em ciclos de estudos conferentes de grau.

Atribuição de diplomas

Certificado de participação, a todos os participantes que cumulativamente:
- Frequentem, pelo menos, dois terços do curso de pós-graduação;
- Não concluam com êxito o processo de avaliação.

Diploma de pós-graduação, a todos os participantes que, cumprindo o regime de frequência preencham cumulativamente também os seguintes requisitos: 
- Possuam o grau de licenciado ou currículo profissional e académico considerado relevante;
- Realizem com aproveitamento a avaliação prevista em todas a unidades curriculares.

Diploma de curso, aos profissionais que, cumprindo o regime de frequência, mas não detendo nem o grau de licenciado nem curriculum especialmente relevante, preencham também o seguinte requisito: 
- Realizem com aproveitamento a avaliação prevista em todas a unidades curriculares.

Objetivos gerais

Capacitar os participantes para a tomada de decisões no exercício de funções associadas ao comércio e finanças internacionais, em diversos tipos de organizações, proporcionando-lhes condições para atuarem, de forma competitiva, no mercado internacional;
Dar a conhecer os principais mecanismos e técnicas de operações de marketing, de economia digital e comércio eletrónico, de distribuição, de logística e de transportes, bem como, de uma forma geral, de relacionamento com diferentes problemáticas do negócio internacional.

Plano de estudos

O plano de estudos da Pós-graduação em Marketing e Comércio Internacional visa cobrir um espaço decisivo da formação empresarial num domínio com fortes características interdisciplinares suscetíveis de impulsionar e fundamentar uma atuação profissional abrangente e inovadora. A preocupação em alcançar uma especialização balizou, assim, a conceção do curso, procurando-se dotar os participantes de competências e ferramentas imprescindíveis para o fortalecimento da capacidade de decisão e consequente melhoria do desempenho profissional. O plano de estudos encontra-se dividido em duas áreas de competência, o Marketing e o Comércio Internacional.

 

Duração: 
2 semestres
  • Study Plan
  • Propinas e Bolsas de Estudo
  • Online Application
1º semestre
Disciplinas Horas/Semana ECTS
Economia digital e comércio eletrónico 16
Marketing e estratégias de internacionalização 16
Negociação 16
2º semestre
Disciplinas Horas/Semana ECTS
Gestão de transportes no comércio internacional 16
Modelos logísticos e de distribuição 16
Procedimentos aduaneiros da união europeia 16
Seminários em Marketing /Comércio Internacional 16

VALOR ANUAL: 1 900€

Seguro escolar: 30€

- Pagamento de 10% no ato de inscrição, podendo o restante ser distribuído até 10 prestações mensais.
- Diplomados pelo ISCET, profissionais de empresas e associações com as quais o ISCET mantém protocolos de colaboração, duas inscrições de uma mesma instituição, profissionais de empresas ou associações do Conselho Consultivo do ISCET: 10% de desconto.

- Inscrições de três ou mais profissionais de uma mesma instituição: 15% de desconto.
- Em situações de pronto pagamento efetua-se um desconto adicional de 5%.
- O cancelamento da inscrição por responsabilidade do estudante não confere o direito a qualquer reembolso. Na eventualidade de o curso não ter lugar por responsabilidade da instituição é garantida a devolução integral dos
pagamentos efetuados.

Para mais informações clique em Candidatura Online.

 

Pedido de Informações