ISCET
Pós-Graduação em Turismo e Gestão Hoteleira

Pós-graduação em Turismo e Gestão Hoteleira

Apresentação

O ISCET, instituição pioneira com uma experiência de 30 anos na formação de quadros superiores na área do turismo e da gestão turística em particular, proporciona a 22ª edição da Pós-graduação em Turismo e Gestão Hoteleira a todos os interessados em aprofundar as suas competências bem como os conhecimentos técnicos exigidos atualmente pelas empresas e demais organizações do setor, com vista a uma especialização e/ou uma reconversão profis­sional, necessárias e decisivas na época em que vivemos.

É neste contexto que a Pós-Graduação em Turismo e Gestão Hoteleira (22ª Edição) visa dotar os participantes com competências profissionais de caráter técnico e intelectual altamente especializadas.

Avaliação

A avaliação terá um carácter privilegiadamente formativo e de diagnóstico, procurando assegurar e certificar a aquisição de competências técnicas e de investigação prática. O curso está estruturado no sistema de unidades de crédito, suscetíveis de poderem vir a ser utilizadas para efeito de creditação em ciclos de estudos conferentes de grau, designadamente no Mestrado em Turismo e Desenvolvimento de Negócios, de acordo com o previsto na lei.

Atribuição de diplomas
  • Diploma de pós-graduação a todos os formandos que concluam com sucesso as unidades curriculares constantes do plano de estudos.

  • Certificado de participação a todos os participantes que completem pelo menos 20 ECTS do plano de estudos.

Plano de estudos

O plano de estudos da pós-graduação em Turismo e Gestão Hoteleira visa cobrir um espaço decisivo do mercado de formação empresarial na área do sector turístico. A preocupação em alcançar uma especialização balizou a concepção do curso, procurando-se assim dotar os participantes de competências e ferramentas para o fortalecimento da capacidade de decisão e consequente melhoria do seu desempenho profissional. O plano de estudos encontra-se dividido em duas áreas de competência: o turismo e a gestão hoteleira.

 

Docentes

Investigadores e profissionais altamente qualificados

 

Prazos de candidatura: 

1ª fase - até 31 de julho

2ª fase - até 30 de setembro

  • Study Plan
  • Propinas e Bolsas de Estudo
  • Online Application
Área de Turismo
Disciplinas Horas/Semana ECTS
Comportamento do Consumidor em Turismo 2.0

• Características do comprador e processos de decisão

• Tipos de comportamento do consumidor

• Fatores que condicionam o comportamento do consumidor

• Necessidades primárias e secundárias de consumo

Direito do Turismo 1.5

• A legislação turística no âmbito das disciplinas do Direito

• Regime jurídico da instalação e funcionamento dos estabelecimentos hoteleiros e de restauração

• O direito reclamacional e as respetivas contraordenações

Inovação e Empreendedorismo em Turismo 3.0

Ideias de negócio e criação de empresas

• Fatores de (in)sucesso dos projetos turísticos

• Gestão de projetos de inovação em turismo

Marketing e Estratégias de Internacionalização em Turismo 3.5

• Estratégias de Marketing Internacional

• Marketing de Serviços

• E-commerce

• Os desafos da internacionalização e da globalização

• Tourism Planning

Mercados e Destinos Turísticos 3.5

• Oferta e regulação de serviços turísticos

• Evolução, características, segmentação e procura turística

• Estratégia e competitividade dos destinos turísticos

Área da Hotelaria
Disciplinas Horas/Semana ECTS
Business Plan em Turismo e Hotelaria 4.0

• Abordagem inter e transdisciplinar de conceitos e práticas em hotelaria e restauração

• Desenvolvimento de um projeto no âmbito de problemas práticos e/ou tendentes à organização de projetos na área da hotelaria e restauração com mobilização e aplicação dos conhecimentos e competências adquiridos ao longo do curso

Contabilidade e Finanças 2.0

• Income Statements in Hospitality Finance

• Gestão orçamental

• Cálculo e tipos de custos, sistemas de cálculo de custos e limiar de rentabilidade

Gestão de Recursos Humanos em Hotelaria 3.0

• A gestão de recursos humanos como fator estratégico das empresas turísticas

• Cultura e ética empresarial e desenvolvimento de talentos

• Estilos e sistemas de liderança: compromisso organizacional e comunicação empresarial

• Capital humano como fator competitivo das unidades de hotelaria e restauração

Gestão Estratégica em Hotelaria e Restauração 4.0

• Tendências, modelos e instrumentos de gestão em hotelaria e restauração

 • Hotels, Hospitality and Sustainability

• Food&beverage

• Revenue management

Marketing Hoteleiro 3.5

• O marketing digital aplicado a unidades hoteleiras

• Organização de eventos e atividades de animação turística

• Marketing e comunicação turística

VALOR ANUAL: 3 000€

Seguro escolar: 30€

- Pagamento de 10% no ato de inscrição, podendo o restante ser distribuído até 10 prestações mensais.
- Diplomados pelo ISCET, profissionais de empresas e associações com as quais o ISCET mantém protocolos de colaboração, duas inscrições de uma mesma instituição, profissionais de empresas ou associações do Conselho Consultivo do ISCET: 10% de desconto.

- Inscrições de três ou mais profissionais de uma mesma instituição: 15% de desconto.
- Em situações de pronto pagamento efetua-se um desconto adicional de 5%.
- O cancelamento da inscrição por responsabilidade do estudante não confere o direito a qualquer reembolso. Na eventualidade de o curso não ter lugar por responsabilidade da instituição é garantida a devolução integral dos
pagamentos efetuados.

Faz agora a tua Candidatura Online.

 

Pedido de Informações